Termômetro total inox

Termômetro total inox

Termômetros
Total Inox

 

 

O termômetro total inox é um equipamento que utiliza o sistema bimetálico de medição. Com sua construção feita totalmente em aço inoxidável, é um instrumento robusto e com máxima proteção contra a oxidação e as variações extremas de temperatura.

 

Este tipo de medidor pode ser utilizado em diversas áreas industriais, e sua fabricação atende a norma ABNT NBR 13.881, que regula sua montagem e funcionamento. Algumas das suas aplicações são em processos petroquímicos, processos alimentícios, de papel, celulose e muitas outras. Isso porque o termômetro total inox tem o seu funcionamento ininterrupto até mesmo em condições de agressividade do ambiente ou do fluido.

 

Por ter fechamento de forma hermética, o termômetro total inox pode usar o líquido como amortecedor, apresentando alta performance e alta durabilidade. Devido à sua fabricação em aço inoxidável, o instrumento tem uma grande resistência às intempéries as quais é exposto, ou seja, sem oxidação e medições exigentes que estão na classificação A.

 

 

FUNCIONAMENTO DO TERMÔMETRO TOTAL INOX E MODELOS


O termômetro total inox é formado por duas lâminas de metal de ligas diferentes, que são unidas entre si e enroladas na forma de hélice em uma de suas extremidades fixas, girando à medida que acontece a variação da temperatura.

 

Além disso, o termômetro total inox está disponível em dois modelos principais, os quais são o termômetro digital e o termômetro analógico. Ambos são formados por duas lâminas de metais diferentes que são unidas entre si e enroladas em forma de espiral, mas diferenciam entre outras características, como:

 

Termômetro digital: apresenta um visor tecnológico que mede a temperatura com maior precisão, mas precisa de bateria;


Termômetro analógico: não apresenta a necessidade de recargas, mas sua medição analógica depende da correta visualização de seu usuário.

 


Existem, porém, também os termômetros industriais e petroquímicos, tipos especais que são fabricados de acordo com uma necessidade específica. O modelo de termômetro total inox, para o ramo indústria, pode ter seu funcionamento a gás, SATS ou Salcas; enquanto o modelo de termômetro para indústria petroquímica pode utilizar SATI, SATIG, entre outros.

 

 

 

Automação Industrial
Automação Industrial

Norgren - Componentes Pneumáticos

Mais informações...
Válvulas Indústriais
Válvulas Indústriais

Válvulas de Controle de Fluxo

Mais informações...
Equipamentos para Pintura
Equipamentos para Pintura

Devilbiss Brasil, Pistolas de Pintura e Acessórios

Mais informações...
Sensores Indústriais
Sensores Indústriais

Sensores para Automação Industrial

Mais informações...