Manômetros verticais com glicerina

Manômetros verticais com glicerina

 

Manômetros
Vertical com Glicerina

 


Aplicado para medições dos mais variados tipos de fluidos, o manômetro é utilizado por vários segmentos. Disponível em diferentes modelos, a exemplo do manômetro vertical com glicerina, o instrumento tem vastas escalas de pressão, que pode ser escolhido de acordo com a necessidade de cada cliente, variando de 0,5 a 1.000kgf/cm².

 

 

UTILIZAÇÃO DO MANÔMETRO VERTICAL COM GLICERINA


No caso do manômetro vertical com glicerina, é indicado para utilização quando existe um choque de pressão, devido a sua densidade maior quando comparado a outros modelos. Neste modelo, é preservado o sistema de engrenagens, bourdon e até mesmo o ponteiro, que em casos mais graves pode facilmente se soltar com um golpe.

 

É possível que um manômetro comum torne-se um manômetro vertical com glicerina, basta que sua caixa seja hermeticamente fechada e vedada, para que não ocorra vazamento devido à ligação com a caixa com rosca. As roscas do manômetro vertical com glicerina podem variar sua ligação, sendo vertical ou horizontal, e seus padrões podem ter variação de 1/4” ou 1/2”.

 

Durante a instalação do manômetro vertical com glicerina, deve ser realizada a vedação através de uma borracha com um pequeno orifício aberto, que deverá estar localizada no topo da caixa. O processo deve ocorrer seguindo essas orientações, devido à prevenção para os casos de expansão de glicerina, que pode causar elevação na temperatura.

 

Quando o processo de vedação do manômetro vertical com glicerina não ocorre de maneira correta, pode acontecer a expulsão da borracha, o que ocasiona a abertura do orifício e facilita, assim, a entrada de sujeiras e partículas.

 

É comum haver comparações dos manômetros com glicerina e silicone, e existe uma grande diferença entre esses modelos, como a utilização de um silicone mais caro e tóxico, diferente do manômetro vertical com glicerina. Além do mais, os modelos com silicone não se expandem com o mesmo aproveitamento como o da glicerina.

 

 

 

Soluções Pneumáticas
Soluções Pneumáticas
IMI Norgren

Cilindros, Válvulas Solenoides, Filtros de Ar, Reguladores de Pressão, Bloco de Sopro

Mais informações...
Equipamentos para Pintura
Equipamentos para Pintura
Devilbliss

Pistolas de Pintura, Tanques de Pressão, Peças para Reposição e Acessórios

Mais informações...
Válvulas Indústriais
Válvulas Indústriais
MGA

Válvulas de Esfera monobloco, bipartida, tripartida, direcional de fluxo, gaveta, borboleta

Mais informações...
Sensores Indústriais
Sensores Indústriais
Tecnotron

Sensores Capacitivos, Sensores Indutivos, Sensores Magnéticos, Sensores REED-SWITCH, Sensores Fotoelétricos, Fontes Chaveadas, Fontes

Mais informações...