Manômetros
Para Oxigênio
Os manômetros são equipamentos capazes de medir o nível de pressão de diversos tipos de fluidos, como vapor, óleo, água e ar comprimido. Sua aplicação está direcionada para medições de pressão em processos industriais. Mas também é possível o seu uso em processos hospitalares, como no caso do manômetro de oxigênio.
UTILIDADE DO MANÔMETRO DE OXIGÊNIO
O manômetro de oxigênio é indispensável em instalações hospitalares para regular a pressão contida em um cilindro de oxigênio. Essa capacidade possibilita o uso do equipamento como ferramenta extremamente necessária para alguns tipos de carências físicas em pacientes internados.
Com o uso de um manômetro de oxigênio integrado ao cilindro é possível para um paciente que sofre de doenças pulmonares ter um suprimento extra de oxigênio, para que seu corpo volte a um nível respiratório estável. Em hospitais, é utilizado para pacientes que não conseguem, através da simples respiração, extrair todo o oxigênio que necessitam, o que faz com que essa respiração passe a ser mecânica.
FUNCIONAMENTO DO MANÔMETRO DE OXIGÊNIO
O nível de oxigênio existente no ar é de 21%, o necessário para a respiração de pessoas com pulmões saudáveis. Em situações de emergência é necessário manter a estabilidade respiratória e utilizar como recurso um cilindro de oxigênio. A única maneira de monitorar a quantidade de oxigênio ainda restante no cilindro é através da medição pelo manômetro de oxigênio.
O equipamento possui sensores com capacidade para medir o nível de pressão dentro do cilindro, que calcula a quantidade de oxigênio comprimido no reservatório. Por ser de alta precisão, o manômetro de oxigênio garante aos pacientes a ausência de surpresas indesejadas relativas ao estoque de oxigênio no cilindro.