Manômetros
Capsular para Baixa Pressão
É ideal para uso em equipamentos de respiração artificial, testes de vazamento, ventilação e ar condicionado, secadores, e também queimadores. Produzido em latão ou aço inox, o manômetro capsular para baixa pressão possui a finalidade de medir pressões baixas, isto é, pressões positivas abaixo de 0,6 bar.
Em razão de seu elemento sensor especial, o manômetro capsular para baixa pressão proporciona o desempenho ideal de medição para baixas pressões. O manômetro capsular para baixa pressão é um instrumento fabricado em acordo com a norma ABNT NBR 14.105 nas classes A de exatidão (2/1/2% do fundo de escala) ou B (3/2/3% do fundo de escala).
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO MANÔMETRO CAPSULAR PARA BAIXA PRESSÃO
Com diâmetro de 66mm (a partir de 500mmCA) e de 100mm e 150mm (a partir de 200mmCA), o manômetro capsular para baixa pressão é formado por chapa e aro em pintura epóxi ou aço inox.
O item ainda apresenta flange dianteira e traseira, além do mostrador em aço ou alumínio e ponteiro em alumínio balanceado sem ajuste. O manômetro capsular para baixa pressão conta ainda com visor plano de 2mm e 3mm, e elemento sensor, cápsula em latão. É importante destacar também os mecanismos:
Em latão ou aço inox com ajuste;
Conexão inferior ou traseira concêntrica com rosca;
Soquete em latão ou aço inox;
Precisão de 2% e 1% do total da escala.
A operação de equipamentos com manômetro capsular para baixa pressão com aplicação de glicerina não é indicada, pois a substância líquida viscosa influencia diretamente em seu funcionamento. Além disso, há outros tipos de manômetro, tais como:
Manômetro petroquímico;
Manômetro padrão/teste;
Manômetro para amônia;
Manômetro quadrado;
Manômetro com contato elétrico;
Manômetro digital.